segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Apenas palavras



Hoje, ontem, amanhã... Espero que daqui pra frente eu acorde me sentindo bem melhor. Claro, ainda tem uma dor aqui e ali, um rostinho de lua cheia, essas coisas chatinhas... Enfim. Acho que essa é a máxima do tratamento, né?! Se sentir cada dia melhor. E assim vai sendo.

Mas o que tem me martelado a cabeça esses dias – além da minha meta de comer coisas legais (que eu posso, claro) nesse período – tem sido o verdadeiro significado das coisas. O porquê de tudo isso. Como lidar e tudo mais. Acredito que seja normal ficar meio atordoado. Sem entender as coisas direito. Veja só, eu me esqueci de concluir e entregar um trabalho da faculdade. Fiquei desesperada por alguns segundos em casa. Mas passou. Eu resolvo isso depois.

Aquela ansiedade do começo para começar tudo. Também passou. E a quimioterapia para começar logo. Iniciou. Os efeitos, as surpresas e os sustos. Enfim, tudo isso vai passando e a gente vai caminhando. É uma estrada e a gente não tem como correr. Vamos apenas caminhando no ritmo que ela manda. As coisas vão fluindo bem, muito bem. Tem dias que a gente pensa que ainda falta tanto. Só que esse “tanto“ tem um significado diferente. Eu já disse a minha vida parou. Eu estou reaprendendo muita coisa e reencontrando valores que eu havia perdido faz tanto tempo que mal sabia que ainda existiam. E nessa jornada as coisas vão fluindo de forma tão natural que eu mal posso explicar. Não tem como explicar.

Quando as coisas acontecem nas nossas vidas, entendemos que, com certeza, tem um motivo. Nada é à toa. Não mesmo! E eu sei que isso tudo que como tem um motivo e, aos poucos, eu vou compreendendo tudo. Um dia após o outro. Não estou aqui para mudar o mundo e de alguma forma ser sacerdotal a solução da vida das pessoas. Eu estou recuperando valores indescritíveis e reconhecendo pessoas maravilhosas na minha vida. Reconhecendo os pequenos valores de certas coisas que eu nem pensei que pudesse ter perdido com o tempo.

E hoje, quem diria, eu tão cheia de palavras tenho que me acostumar que elas são tão vazias nesse contexto todo. E que podia passar dias digitando, escrevendo cartas, cartões e declarando meu amor a todos por aqui ou em qualquer outro lugar. Mas de forma alguma eu vou conseguir uma forma de agradecer as coisas boas que tem acontecido. Podia citar nome por nome – Fátima, Carlos, Léo, Larissa, Tia Cristina, Tio Miguel, Tia Sueli, Babi, Thassia, Tio Paulo, Tia Claudia, Plaulinho, Lucas, Thalita, Thais, Dindinha, Dindinho, Claudio, Claudinho, Joelma, Cláudia, Marina e uma lista enorme que eu me perco - mas daria muito trabalho e eu esqueceria de algumas pessoas fica meio “deselegante”. E eu só sei que vão passar anos da minha vida eu não vou saber como agradecer a todos por ter me dado tanto apoio quando eu precisei. Não só pra cuidar de mim fisicamente. Mas principalmente da parte mais importante, por dentro. A minha nova chance de viver e ser de alguma forma uma pessoa com um coração e um espirito melhor. Talvez seja esse mesmo o sentido de tudo isso. Algumas coisas chatas acontecem pelo caminho, mas a gente tem que deixar isso de lado e lembrar sempre das coisas boas. E eu sou muito grata a todas as coisas boas que tem me acontecido esses tempos. E EU digo todos os dias a Deus que eu vou encontrar uma forma de ser grata a todas essas pessoas. Que estão ao meu lado nessa caminhada. Daqui pra maio termina o tratamento e eu fico bem. Enquanto isso eu vou trabalhando uma forma de agradecer a Deus por ter me dado tanta gente boa nessa vida. Nunca vou poder agradecer tudo isso! Vou ficar velhota sendo grata a todos. E não só por isso. E não só por agora.

Vamos lá, as coisas já começaram. Agora é só fluir e viver.

Um comentário:

  1. Tai, quanto mais tomo conhecimento de sua intenção e vontade de sair desta situação uma pessoa melhor, mais feliz fico. Peço a Deus que lhe dê forças e clareza para isto, porém devo dizer-lhe, pelo tanto que te amo, que não basta só querer, é imprescindível agir no sentido do desejo. Uma ação,vale por mil palavras. Não permita que este seu justo, legitimo e brilhante desejo fique só nas palavras. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir