terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dia 5




Passeio matinal com o papai e as nossas carinhas de lua cheia.
E finalmente eu fiz o tal, o famoso, o mais falado exame o “tal do Pet Scan”! O exame é chato, passei mais horar no preparatório que fazendo o exame em si. Uma hora de repousou com uma substancia a base de glicose (por isso tanto tempo e restrições de comida) circulando pelo corpo. Depois aproximadamente uns trinta minutos de exame. Nada fora do esperado. Só chato mesmo. Ficar sem comer tira o meu bom humor! Mas acho que era mais dor de estomago por causa do remédio mesmo. Por acaso, o remédio me ajudou bastante. Deu logo um sono que nem senti uma hora passando. Dormi feito uma princesa na sala de repouso.
Claro que todas as vezes que os técnicos apareciam na sala eu dava saltinhos (internos, claro) de felicidade pensando: OBA! Tá quase na hora de comer! E enquanto isso, o papai devorava a lanchonete do laboratório de tanto nervoso! Coitadinho dele... Passa por cada uma por minha causa.
Depois de algumas horas de laboratório, sai da sala com um misto-quente e suco de morango com leite já na minha mão. O melhor dos últimos tempos! Maior mordomia pra “velhota reumática” que fez estripulias e ainda tá recuperando a lesão das pernas. Então fico sendo rebocada de cadeironas pelos locais. Ah! Deve ser dura a vida de quem precisa disso sempre. Já imaginava, mas acessibilidade é difícil até dentro de hospitais, né? Umas portinhas pequeniníssimas, profissionais despreparados. Mas a minha sorte é que tem muita gente boa no caminho mesmo. Tipo a responsável do laboratório que me viu quase chorando quando eu fiquei sabendo que ia ficar mais algumas horas de estomago às moscas.
A hora mais emocionante do dia? O ALMOÇO! A Dindinha esteve por aqui em casa e fez uma dobradinha sensacional! Só não digo que comi de joelhos porque nem foi, mas que se desse... No final do dia, o dia foi bom. Assim como vários outros. Teve reunião com a família, a força de sempre que eles me dão. É muito bom isso. Sempre me sinto muito bem no final das contas. As coisas sempre correm num sentido cada dia melhor. O Paulinho deu uma afinada no meu violão que – será? – finalmente vou tentar aprender a tocar esse instrumento musical. Tenho seis meses pra me dedicar a estes pequenos prazeres.
No final da noite eu resolvi dar uma olhada na lista do esquema da quimioterapia. Fiquei pesquisando remédio por remédio pra saber efeitos colaterais e tudo mais... Cinco minutos depois resolvi pesquisar receitas de bolo. Foi mais divertido. O brilho nos olhos? Cada dia melhor! Vamos esperar agora aquelas boas noticias de sempre, com pessoas me ajudando nos lugares e a liberação pode sair antes do esperado! Até o final da semana já faço o primeiro ciclo? Será? Estou ansiosa! Claro, quem não estaria ansiosa pra ficar 100% logo, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário