segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dia 4



Roupa-velha: especialidade culinário feita com a carne assada de ontem

Tem dias que não são tão fáceis. Por algum motivo desconhecido por mim, essa noite apareceu uma dor chata nos meus joelhos. Talvez algum esforço que eu tenha feito depois de dias de molho na cama. Um bicho que me fez sacodir as pernas - feito uma maluca - ou dançar a dança da Macarena virtual com a Tia Claudia... Não importa bem o motivo. A dor se instalou de chata de galochas! Desde a madrugada eu tenho lutado aqui. É difícil manter o foco e a autoestima, o bom humor, tudo isso que as pessoas esperam o tempo todo, quando se tem uma dor latejando. Mas a gente se esforça e vê que nesses dias as coisas tem que ser mais forte que nos dias de maré mansa.
Não tenho uma solução nova pra tudo isso. Tem uma solução aqui ao meu lado em forma de tabela de horários do remédio que voltou ao normal. Vamos ver no que dá até o final da semana... Que por acaso tá cheia de coisas boas pra fazer. Até sexta-feira, então, já fiz a primeira aplicação dos ciclos da quimioterapia. E o importante é ir cada dia de uma vez. Não posso negar que eu esteja – mesmo sendo momentâneo -  doente. E que isso gera algumas consequências. Eu prefiro encarar como se eu não tivesse nada. Mas tudo bem. Estamos nós aqui. Encarando cada etapa de uma vez.
O que é meio difícil lidar. Não quero dar trabalho pra todo mundo, nem deslocar toda a família o tempo todo. Estragar o final de semana de alguém, ou uma festa de aniversario. Queria que estivesse tudo bem comigo, queria que tudo isso já tivesse passado. Mas é assim tem dias mais fáceis de levar, tem dias mais difíceis. O importante é não perder a fé e a força de vontade. Quanto ao que tem me incomodado? A gente leva com joguinho de cintura e vê o que pode ser feito. Acha um jeito de se divertir o dia todo pelo hospital, conhece gente nova... No final das contas ainda me dei bem pelo estomago.
Minha situação melhorou com o passar do dia e os novos exames (coisas de praxe) deram tudo bem. As dores diminuíram. Mas - depois de 12 anos de ballet a gente entende muito bem como é isso -  sabe como esses musclinhos funcionam no corpo. O meu pai passou o dia todo comigo, meus padrinhos também. Pena que eu perdi The Voice. Uma pena mesmo!
Tenho que agradecer muito ter passado uma noite de sono bem tranquila. E acordado disposta pra sassaricar pelas ruas de Belém. Brincadeira! Agora eu tenho que agradecer a todos que se dedicaram dia e noite por mim nessas maratonas malucas e emocionantes pela cidade. Agora que passa, a gente pode começar a rir mais. sem bem, que, eu tava muito de boa ontem. Descobri novos metodos de concentração para dor (comida) que fazem maravilhas em alguns momentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário