domingo, 16 de dezembro de 2012

Voltei



Quando tudo começa ninguém sabe muito bem que rumo as “coisas” vão tomar. Eu não faço ideia, já disse. Cada dia, pra mim, é uma surpresa. Algumas coisas eu já me acostumei e aprendi a contornar, outras ainda me incomodam. Mas com o tempo a gente vai ajustando. Na medida do possível eu tenho me sentido bem melhor. Tirando algumas surpresas dos dias – como as dores musculares que me pegaram de surpresa. Afinal de contas eu achei que já era bailarina de novo e fiz estripulias. Mas dura só um dia ou dois. Hoje já nem dói mais tanto.

Claro que eu sabia que não seria fácil. E se por algum acaso eu imaginei que ia acordar todos os dias sorrindo para o Sol e dando bom-dia aos passarinhos, bem... Ilusões. Não me pergunto o motivo de ter acontecido comigo, mas a gente fica cansada, entediada ou qualquer coisa assim. Mas a gente se anima. O que eu mais quero agora é organizar meu sono. Talvez eu precise fazer mais coisas para gastar energia. É... A hora de dormir tá complicado mesmo. Eu gosto de dormir, sabe?! Admiro como se fosse uma arte. Fico chateada quando eu perco o sono.

Ontem eu parei para pensar que é só o começo. Fiquei um pouco preocupada. São seis meses de tratamento! E eu fiz a primeira aplicação do primeiro ciclo. Então você começa a pensar “nossa! Ainda tem tanto!”. Mas ai se acalma e pensa são só seis meses. O que são seis meses para 23 anos né? Nada! O que me anima é saber que os próximos serão melhores. Afinal o meu corpo já vai ter se acostumado com esse “pancadão de remédios”. E as reações diminuem. Tenho tomado bastante cuidado para não me expor, como a médica recomendou. Nem sair de casa eu saio. Mas já tenho vontades de ir passear e comer alguma coisa na rua. O que tem me incomodado por saber que ainda não dá.

Enquanto isso eu vou fazendo meus planos para fevereiro – quando termina o prazo do meu atestado – e vendo o que eu posso fazer. Aulas do francês, faculdade, estudar em casa para um projeto da agencia da faculdade... Enfim. A gente precisa se animar para as coisas funcionarem. Eu assumo que fiquei meio pra baixo esses dias. Algumas coisas me incomodam bastante e, às vezes, elas tiram as forças da gente. Sabe?! Mas é tudo bobagem. Daí lembra que Deus está com a gente em todos os momentos e as coisas vão melhorando de uma maneira tão sutil que quando vemos está tudo na mais perfeita paz.

Só o fato de já conseguir fazer muitas coisas sozinha já me deixa bem mais animada esses dias. Já estou na ansiedade de poder começar a por em pratica o meu lado mestre cuca! Mas ainda falta um pouco, porque, claro ainda está só no começo. Mas de qualquer forma, graças ao apoio de todos e principalmente a Deus as coisas vão cada dia melhor. E de alguma forma eu vou poder ser grata a TODOS que estão me ajudando, me apoiando, rezando para que as coisas corram bem – não digo para “eu ficar boa”, porque eu tenho certeza disso desde sempre. E eu espero que elas corram cada dia melhor.

Um comentário:

  1. Que bom , encontrar com vc denovo, desejo que vc tenha cada vez mais, talento para por em palavras os seus sentimentos, te amo.

    ResponderExcluir