sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

As novidades



Vamos lá... Era uma virose mesmo. Mas tudo bem! Podia acontecer de qualquer forma. Alguém que estivesse gripado, na rua mesmo... Enfim. Já falei que o clima de Belém não colabora muito mesmo. Tive que adiar a QT. Sinceramente eu achei melhor mesmo, sabe?! Pelo menos eu vou poder comer a ceia mais tranquila.

Bem, tirando as dores no joelho que me levaram ao hospital – por acaso, eu fui a urgência da unimed e tive a sorte de ser atendida pela minha médica que estava de plantão! - nós ainda não descobrimos a causa exata. O que deve ter muito a ver com lesões antigas. As coisas estão bem melhores e eu estou mais disposta. O fato de ter parado de tomar corticoide todos os dias me faz uma bem enorme. Eu já desinchei bastante, não tudo, mas já tenho queixo de novo! O que é bem bom!

Sabe... Esses dias foram meio complicados. Desde que eu comecei todo o processo eu sabia que várias coisas poderiam acontecer. Uma delas seriam as mudanças no meu corpo (o que tem sido engraçado porque meus músculos estão reclamando com algumas coisas que estão voltando ao normal). A primeira pergunta que eu fiz aos médicos quando saiu o diagnostico e o tipo de tratamento foi: Eu vou ficar careca?

Pois bem, com 10 dias de tratamento o meu cabelo começou a cair... Desabar da minha cabeça. Apesar de saber que isso poderia acontecer, é meio complicado ver o seu cabelo sair da cabeça só de passar a mão. No banho, deitada, no broche... Então eu raspei. Ainda tem uma camada de cabelo aqui que o rapaz ficou com pena de tirar... Mas já era, tenho buracos graciosos de falta de cabelo também. Ainda não me acostumei com a imagem, mas parece que é mais real que antes. Eu sei que daqui a pouco vai voltar tudo. Eu sei mesmo, mas é meio difícil no começo.

A gente pensa tanta coisa nesse momento. E têm dias que se acha fraco demais para aguentar as dores, os efeitos colaterais. Mas é assim. Não adianta vestir uma armadura e tentar enfrentar tudo como se fosse um guerreiro inabalável. Tem dias que é preciso por a boca no trombone e por pra fora tudo que incomoda. Eu fiz isso um dia desses e agora estou firme e forte enfrentando tudo como antes. A ansiedade tem passado, as coisas tem voltado ao “normal”.

Até a minha agonia natalina passou. Eu estou bem tranquila esses dias. Mais do que eu imaginava que estaria. E acho que isso é importante. Na verdade é muito importante. Deu até no resultado do exame. Estresse e abalos emocionais são importantes nesse momento. Importantes quando te deixam fragilizado e acabam afetando o corpo. É... As vezes a gente acha que não. Mas estar com a mente boa ajuda demais o nosso corpo a ficar bem. Então, graças  Deus eu tenho ficado cada dia melhor e me cuidado cada dia mais. Estou contando os dias para poder passear e olhar a rua, por uma roupa arrumadinha, maquiagem e um lenço bonito na cabeça. Passear, enfim. Mas tenho que ter cuidado. E me cuidar o que é mais importante não é estar colado nas pessoas e presente em todos os eventos e sim estar bem e viver bem. Só de saber que todos estão comigo é mais importante que estar por ai. Por enquanto.

É uma questão de paciência, a gente não pode se deixar abalar. E se isso acontecer... Bem, respirar fundo, e seguir em frente. Afinal a gente não é forte por cair uma vez ou outra e sim por levantar de todas as quedas, tropeços...

2 comentários:

  1. Saber da sua atual situação me entristece horrores,penso muito em você,e as vezes me desespero ao ti ler aqui.Mas sempre que termino,lá no final tu me dás a certeza que isso é uma fase,que tu vais vencer e quando tudo isso passar vamos sair muito pra comemorar a vida sempre que folgarmos.Eu rezo muito por ti e ti quero muito bem minha eterna roteirista!!! Amo você,SE CUIDE.

    ResponderExcluir
  2. Cadê vc menina, estou com saudades de seus textos, volte logo.
    Um abraço e feliz 2013.

    ResponderExcluir