terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mudança de hábito


Irmã Mary Jane!

Mudança de hábitos – já imagino WhoopiGoldberg vestida de freira – tem sido um dos pontos mais importantes desse momento da minha vida. Não só físicos, mas sentimentais e espirituais também. Reaprender a ver a vida e viver as coisas com as pessoas tem sido importantíssimo pra mim. Particularmente, me sinto melhor com as minhas decisões. Aquela historia que tem leva o nome do blog: Parar, fluir e viver.
Os físicos? Claro, que agora por questões especiais, estou restrita de inúmeras coisas, até der ir comprar um chocolate pra dar de presente para os meus médicos. Mas é normal. O daqui pra frente é uma situação mais importante. Tenho que ter mais cuidado com o meu corpo e minha saúde sempre. E mais que antes. Tenho que mudar de hábitos de vida. O que não me incomoda em nada. Afinal de contas, foram anos dedicados à dança e eu sei o quanto me faz bem restringir alguns momentos, digamos, “fanfarrões”, desta vida. Mas agora é, além disto, faço porque eu me sinto bem. Comer direito, parar com a bebida, evitar desgastar o meu corpo pelas baladas, ser mais saudável etc etc etc...
Sinto um pouco por perder algumas coisas nessas situações. Mas a gente tem que aprender a lidar com isso. Meu pai sempre me falou que depois de um tempo a gente começa a separar amigos de companheiros de bar. Não entendia muito bem dessas situações, mas começa colocar as coisas no lugar no decorrer da vida, como ele mesmo diz. A minha vida é assim agora. Estou muito feliz de poder voltar a fazer o que eu sempre gostei. Só tenho que adiar uns meses, mas tudo bem! Redescobrindo prazeres da vida que eu havia perdido. Posso ser um pouco radical nas minhas decisões e guinadas. Mas curvas às vezes são feitas assim. Estou me adaptando a tomar certas decisões que, por vezes, não vão agradar a todos. Mas eu sei que me fazem bem. Aprender a lidar com isso vai ser um desafio pra toda a vida. É o meu estilo de vida, vou ficar feliz quando respeitarem isso. Do meu corpo cuido eu e da melhor forma que eu puder.
Inclusive os sentimentos contribuem consideravelmente para isso. Ter me reaproximado da família e de, alguma forma, conseguir reaproximar a família em grande parte. Tem sido uma das minhas grandes felicidades! Refazer e construir laços. Conhecer mais meus tios e primos. Meus pais! Sem contar os amigos que estão me dando todo o apoio. Pessoas de longe que se preocupam comigo e passam o dia me dando atenção e fazendo piadas junto. Se animando e sendo divertido. Eu aprendi a dar valor nisso. Da forma que puderem fazer, um minuto de atenção dado é o suficiente para sermos gratos. E eu sou! Alguns valores eu perdi, outros eu reconstruo. Resgato mais alguns e a cada dia eu tenho conseguido erguer uma fortaleza dentro de mim. Ainda tenho dificuldade de lidar com pessoas desconhecidas (por exemplo, a empregada nova), mas já arrumei meios de me comunicar. E me divirto!
Tenho tentado manter o bom humor, claro que dia ou outro ele vai por água a baixo. Ainda mais nos dias de exame que eu tinha que ficar sem comer. Mas resolve rapidinho com um belo cafezinho de laboratório. Mas o que mais tem me mantido firme e forte sempre é o autoconhecimento. Mas não de saber biologicamente e psicologicamente como as coisas funcionam em mim. Algo além, algo que eu precisava buscar em mim. Graças a Deus eu consigo, hoje, ver o quanto eu posso sentir bem fazendo isso. Costumamos ter vergonha do nosso lado espiritual na grande maioria das vezes. Eu tinha. Até de falar que estava rezando por alguém (quer dizer, nunca havia rezado por alguém antes). Mas hoje eu faço isso. Estou aprendendo a seguir um caminho de fé. Em Deus, claro, e em mim. Onde eu tento construir todos os dias um tijolo a mais de um tripé importante para seguir a vida: harmonia, equilibro e paz! E nos dias que eu consigo isso, as coisas fluem de maneira natural. Eu consigo superar momentos que antes seriam ruins e por ai vai. Aprendi, mesmo que aos trancos e barrancos, a ter fé em algo. A ter fé em mim e nas pessoas.  
E agora, parando para pensar sobre o que eu escrevi aqui... Mais uma vez me dou conta que fiz um tripé de pontos importantes. Talvez signifique alguma coisa nessa vida, alguma hora eu vou descobrir. Eu, Deus e a fé que eu aprendi a ter. E proveito para agradecer mais uma vez tudo e todos que me dão força e energia para passar os momentos mais difíceis. Da forma que podem e sabem.
Um “VIVA” a minha nova vida, uma felicidade de um novo momento cheio de realizações! O dia que paramos de reclamar e começamos a agradecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário