terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um dia, ou outro...



As coisas vão acontecendo e a gente acha que tem o controle da situação. Eu sabia dos efeitos colaterais da quimioterapia. Sabia que dezenas de coisas poderiam aparecer. Bem, essa estomatite me tira do sério. Tanto que mal conseguia forças para comer. Quanto mais escrever, falar, ficar de bom humor...
Não desanimei, não. Mas tem horas que a gente fica sem paciência. Querer comer e precisar comer e saber que vai fazer tudo isso e vai doer... Foram dois dias difíceis. Não queria receber ninguém em casa. Na verdade, são poucas as pessoas que eu tenho tido paciência em receber. A gente não fica muito disposta no começo. Não tem vontade de ser arrumar, nem quer ficar fazendo caras e bocas. A família nem conta. Eles me vêm de qualquer jeito desde que eu nasci. Não me incomodo tanto.
Outra coisa é que a gente fica suando feito uma chaleira. É um suor de remédio chato, bem chato. Fico agoniada e eu não o que fazer. Só esperar mesmo. Só resta esperar essas coisas passarem. Sinto, mais ou menos, - claro numa versão sem terror – naquele filme “O Chamado”. Quando a menina do poço liga e fala: “seven days”. Daí nesta sequencia de dias acontecem vários fatos novos todos os dias. Mais ou menos isso. São aproximadamente dez dias de observação.

O que me deixa feliz? Saber que eu to reagindo bem perto do que poderia ser. Graças a Deus! E dentro desse tempo meus leucócitos continuam comportados, me deixando mais tranquila. E ainda bem que eu consigo comer melhor. E uma das melhores notícias dessa semana foi que a dr. Ana Virginia diminuiu os corticoides. Ou seja: ADEUS FOME DOS LEÕES! Adeus inchaço! Adeus espinhaço! Só não saio comemorando por ai porque ainda não posso. Fiz estripulias esse final de semana e estou me achando o “homem de ferro”.

Claro que eu tenho uma galeria nova de remédios. Mas são todos para o estomago, estomatite, dor de barriga e anti-inflamatórios. São bem sossegados e tem um que é até gostoso de tomar. Mas enquanto isso, eu prefiro evitar visitas. Meu lado vaidoso tem me incomodado um pouco essa semana. Vou esperar passar os efeitos que o corticoide deixou em mim. Não demora muito. Depois eu volto a amar as pessoas pessoalmente. Até porque ainda estou naquele período que é melhor evitar muitos contatos. E na verdade, eu não tinha muita paciência. Algumas horas a gente vai preferindo ficar tranquila. E eu estou bem desse jeito. Querendo mais tranquilidade que movimentação. E não aguento mais suco de graviola, me dá vontade de vomitar só de falar o nome dessa fruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário