domingo, 18 de novembro de 2012

Como é?




Tainá, e o que é mesmo isso de linfoma?
Bem, se me perguntarem eu vou dizer que é um nódulo que surgiu no mediastino e pronto. E como conserta? Com remédios, a famosa quimioterapia. E é só isso que você tem pra falar sobre essa historia? Sim, só isso.
Claro que não é só isso, tem muito mais. Eu apenas prefiro falar da parte boa que ficar lembrando a parte desagradável. As soluções, as historias por trás dos acontecimentos, detalhes que, às vezes passam despercebidos e coisas assim. Tirando fotos dos momentos mais engraçados, rindo quando nem era tão engraçado assim e levando as coisas de forma leve possível.
Por que leve? Porque eu não encaro isso como um castigo, não é uma cruz que vou passar um período carregando. Eu transformei tudo em um grande presente que me dá vontade de carregar sem nenhum problema. Eu acho mais fácil assim.
Ontem eu prestei atenção que eu vou ter que fazer um esforço muito grande. Até hoje, nesses 23 anos, eu ainda não fui até o final de uma meta. E sabia que isso era um ponto muito importante na vida de qualquer pessoa. O balé exigiu demais e eu parei, fiz um tour escolar, faculdade já é a terceira e nada ia até o ponto de chegada. Agora, é definitivo. Eu já tenho um vislumbre do próximo nível e tenho que chegar lá. Talvez seja a primeira meta que eu esteja traçando na vida. E o mais importante, aprender a enfrentar os desafios sem perder a coragem.
Eu tenho bastante força de vontade, assim como eu tenho bastante medo. Além de escuro, filme de terror de monstro, assaltante, tubarão e andar de moto eu sou uma frouxa pra vomitar. Pois é, eu realmente tenho medo disso. Mas já aprendi a superar essa barreira. Parece bobagem, mas é um grande passo pra mim. São estes detalhes que vão construir meu novo caminho.
E hoje eu me pergunto de que forma eu posso ajudar outras pessoas? Como isso pode ser um aprendizado não só pra mim, mas pra muita gente que também precisa de uma força na vida? O que eu, na minha condição de ser humano, posso fazer pra tirar da minha historia lições que são tão bonitas e boas pra mim e passar pra outras pessoas? É tão importante isso que, hoje, domingo de manhã, minha questão é: de que forma eu vou poder mostrar tudo o que eu estou aprendendo pra muita gente que precisa?
Talvez escrever aqui neste blog seja uma das melhores maneiras de começar. E não, eu não fiz isso pra falar e começar a fazer um acompanhamento diário de um problema. O meu intuito é poder mostrar que podemos encarar os acontecimentos de forma diferente e conseguir seguir em frente sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário