quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dia 1





True Blood: A enfermeira ficou com vergonha de sair na foto.
 Hoje, no primeiro dia de exames preparatórios – resolvi apelidar assim – para os ciclos da quimioterapia, as coisas começaram a se organizar. Exame por exame. Dia após dia. E hoje eu até dei uma voltinha no supermercado. A alimentação está de volta a (quase) normalidade e por ai vai. A rotina aqui em casa não é tão tranquila por um bom tempo. Mas como eu gosto de casa movimentada... Estou adorando tudo isso.
Resolvi dizer que hoje, dia 29 de novembro, é o “Dia 1”. Quando a largada foi dada para o começo do meu tratamento. Os primeiros exames começaram e a corrida também. Tenho tentado me divertir na medida do possível com todas as situações que acontecem no dia. Até a empregada nova vai ser alguma coisa assim. Vou fazer mais piadas quando tiver perto da hora do almoço. Não é fácil viver sem a Dona Roberta aqui neste apartamento!
Sem mais perdidos... Hoje começaram os exames, como eu falei desde o começo desse texto. A ansiedade tá me consumindo dos pés a cabeça 24h por dia. Não é nada agradável ter que ficar sem comer de noite e acordar cedo pra ir ao laboratório ser furada, tomografada, examinada e depois mandada embora pra casa. Ainda bem que o cafezinho do laboratório é bem gostoso, o bolinho do que eu fui hoje estava sensacional. O que pode ter sido só por conta da fome... Então, releva-se o exagero. Tirei fotos, acho que dá pra ficar se divertindo com a tecnologia a nosso favor. Fotos são legais. Vou tirar mais fotos dos meus dias. Eles merecem ser legais. Ah! Inclusive, vou tirar fotos com e das visitas. Elas são muitos legais mesmo! Acho que vai ser muito bom lembrar de todo mundo que veio aqui comigo e me deu um carinho e tudo mais.
Boa lembrança! Fotos! Tenho que me lembrar de agradecer o Felipe por pedir isso a mim. Vou até começar a andar mais arrumadinha. Chega de pijama dia e noite! Uma pena que pra esses preparativos, as minhas unhas – alguns costumavam chamar de garras, outros, de armas brancas... – tem que ficar curtinhas por questões de saúde. Tudo bem. Eu vou saber superar essa informação difícil. Mesmo tendo ficado um pouco abalada...
Agora, no dia após dia, talvez as coisas fiquem diferentes. Não é mais uma correria pra saber o que está acontecendo. Agora a gente já sabe o que tá passando e cuidando. Paciente. Paciência. Mas nada que tire o foco. Eu fico muito animada em ter tudo isso. Em estar aprendendo tudo isso, recomeçando todas as coisas da minha vida. Cada dia é uma nova fase a ser preenchida e comemorada. E tenho pedido uma única coisa todos os dias. Peço pra ter sabedoria de saber fazer essa nova fase da minha vida florescer e se tornar um jardim. Perdoem a minha poética, sou assim mesmo.
Os cotoquinhos de unha.
O ponto mais emocionate do dia: passear no supermercado com papai.

Primeiro dia! Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário