quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O começo do novo.



Oi!
Hoje eu descobri que eu estou com a única coisa que eu mais me preocupava em ter. Acho que Deus colocou um cara iluminado na minha frente que resolveu fazer um raio-x do tórax.
Foi um domingo, e há quatro meses eu já tratava uma dor chata na coluna. Retificação da cervical, tendinite, desvio... Tudo isso. Mas o homem tem mania de tampar o sol com a peneira. E assim foi. Pra quem acredita existe uma coisa chamada sexto-sentido. E nesse domingo, quando a dor estava forte demais pra fazer qualquer coisa. Fui até a urgência com os meus pais (que por acaso são separados).
No momento que foi descoberto o nódulo eu desabei, chorei feito bezerro desmamado. Não sabia o que fazer, ou como lidar. Uma sensação de que já sabia que podia ser isso, com uma mistura de surpresa. Afinal de contas, a gente nunca espera que seja algo do tipo. Aquelas situações que a gente só espera que aconteça com o vizinho, jamais na nossa casa. Mas um dia o raio cai na nossa árvore e a gente tem que dar um jeito.
Voltei pra casa, no domingo, com uma lista de médicos a procurar na segunda-feira. Na verdade, a suspeita, até então, era de pneumonia. Ou qualquer coisa no pulmão. O que me deixava um pouco mais tranquila até então. Acho que é uma coisa mais comum. Mas nessa mesma segunda-feira a segunda crise, mais forte de todas me fez parar na UTI com dores e falta de ar. E o que ninguém queria acreditar, era um nódulo...
Nos dias seguintes a velocidade com que as coisas foram se resolvendo, bem, só Deus sabe explicar. E, graças a Ele, todas as pessoas que vêm trabalhando para resolver esse probleminha são iluminadas e fazem tudo de melhor. Em menos de uma semana demos um salto. Já conseguimos fazer biopsia, diagnóstico prévio e em poucos dias o tratamento começa pra valer. E nesses momentos você para e pensa: Como a gente pode duvidar que Deus exista?

Um comentário:

  1. Deus existe!E como!!rsrs Passei agora,pela terceira vez,por uma situação parecida. Um linfoma Não-hodgkins no mediastino superior e acabo de fazer um transplante de medula óssea.Entretanto, para chegar até esse diagnóstico demorou mais de um mês.Neste meio tempo acharam que era estresse, estafa, alergia, qualquer coisa menos câncer;mas Deus coloca anjos, pessoas iluminadas mesmo nas nossas vidas.E no fim tudo acontece como deveria (nem sempre exatamente como gostaríamos !).É um período muito louco do diagnóstico até o tratamento,mas passa.Parecem longos meses de quimio ou radio,mas passam, muitas vezes muito mais rápido que imaginamos.O importante é manter a cabeça ocupada,coisas a fazer, objetivos de trabalho, estudo, lazer, enfim, não parar.Cabeça vazia só pensa besteira!!rsrsrs Você vai ver como descobrimos que temos uma força que nem sabemos!É uma jornada! Te desejo muita força e sabedoria para travar esta batalha! Um abraço, Raquel

    ResponderExcluir