sábado, 24 de novembro de 2012

O feijão



Essa é a Thássia e esse é o Lucas (o noivo da Thássia)

Eu fui criada pela vovó em grande parte da minha vida. E ser criada por vó, sendo a raspa do tacho, às vezes é meio sentar no pudim. Vida mole! Mas a Dona Del não era tão fácil de lidar assim. Então, quando o assunto é comida, meu amigo, se segura. Era um festival. Ou come, ou come.
Então eu cresci comendo praticamente de tudo (não, não como fígado acebolado porque não desce por nada no mundo). De todas as coisas que tem pra comer, comer comida de verdade é uma das que eu mais gosto. Troco qualquer tipo de sanduiche, ou pizza, ou doce. Qualquer outro tipo de comida por um bom prato de comida de “vovó”.
Agora, nesse momento meio maluco, a parte da alimentação tá sendo meio complicada. Dias tomando Neston e vitaminas. Até agora o organismo engoliu, mas já chega de doce! Comecei a entrar em crise existêncial. Cadê a comida de verdade? SAL? SOCORRO! Preciso desse tipo de alimentação, ao menos, três vezes ao dia. Não me desce mais nada que tenha açúcar no organismo. Um pequeno bloqueio estomacal peculiar.
Tenho tentado passar o tempo me distraindo com o tipo de comida que eu vou almoçar. Tem sido frustrante. Mas a gente se diverte. Ainda não acertei a mão no que eu quero. Eu fico um pouco sem jeito de ficar mandando as pessoas fazerem também – o que tem sido a parte chata da historia é ficar pedindo pra alguém fazer alguma coisa por você.
Hoje eu comi feijão! Sopa de feijão, feijão na comida. Feijão, feijão, feijão, feijão e feijão! Sai contente e saltitante – sentido figurado, gente – pela casa com a notícia espetacular do feijão. Comi com uma carne doida grelhada e arroz. Alface com azeite e vinagre. Achei maravilhoso... Claro que nessas horas a gente espera sentir o gosto de sempre, mas com o tempo acostuma. Foi um dos melhores almoços desses dias. Só faltou a banana pra dar uma disfarçada na comida insossa, mas fica pra próxima né? Já comi feijão!
Meu sonho de consumo? Essa pratada de pedreiro com muito feijão, arroz e banana! Tem coisa melhor que isso? Ainda não achei. As receitas estão menos insuportáveis agora já que eu sei o nível de sal que podem conter os alimentos. É uma ajuda e tanto.
Mas...                      
Minha obra prima. To com água ná boca só de pensar.
Por favor, eu preciso dar um abraço na prima Thássia que me trouxe o feijão de hoje. O melhor que eu comi nos últimos tempos! Daquelas comidas quentinhas que forram o estomago. Foi um almoço e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário