quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Era uma vez.



A história por trás da história é a historia que gera tudo que vem por ai. Tudo bem, sem mais jogos de palavras. No mais, vou tentar explicar o que se passa...
Minha família sempre foi muito unida. Claro, brigas e barracos familiares à parte, sempre foi de muita união. Férias de julho juntos na casa de praia, churrascos e festas com um montão de gente e tudo que tinha direito. Um dia, tudo isso foi por água a baixo.
Não tem mais férias de julho, não tem mais casa de praia lotada, não tem mais a família unida... E não tinha mais a vovó. Depois de um tempo comecei a entender que ela era o imã da família. Sem ela não havia mais essa união. Isso tudo me fez muito mal durante muito tempo. E há certo tempo eu venho desejando cada dia mais isso pra mim. Se me perguntarem qual era a coisa que eu mais queria, com certeza, de alguma forma era ver a minha família unida de novo. Assim mesmo com os defeitos que tem e as qualidades também.
Hoje, quando eu vejo todos juntos aqui em casa eu tenho vontade de parar tudo e puxar a orelha de Deus e falar: Valeu, cara, você é demais! Só de ver o meu padrinho ao lado da minha mãe, mesmo que por agora, trocando umas palavras meio encabuladas. Já me deixa feliz e com mais vontade de vencer essa batalha pra ver isso mais vazes e por muitos anos. Por que, né? Porque eles brigaram um dia e pararam de se falar, e esses dois, um dia, foram melhores amigos.
Ver pessoas que eu mal falava virarem com os olhos mais sinceros pros meus pais e pra mim e dizer que estão torcendo muito pra tudo dar certo. Só me faz pensar o quanto eu deixei de ser legal com fulano o ciclano e eles gostam de mim. Todos nós somos iguais e merecemos o mesmo respeito.
E eu que me achava triste e sem amigos e amor. Agora me vejo cercada de tanta gente que eu não queria ou não conseguia ver. E penso: UAU, ESSA GALERA ME AMA DE VERDADE, NÉ?
Agora eu só vou trabalhar pra poder curtir isso por muitos anos.

Um comentário:

  1. É muito legal como a gente descobre o carinho das pessoas! São tantas as manifestações de afeto que vêm do inesperado!!O mais engraçado é que muitas vezes somos nós a consolar aqueles que vem nos abraçar com lágrimas nos olhos.Muitas vezes nós é que dizemos que tudo vai ficar bem; que eles não devem se preocupar. O amor,a disponibilidade e solidariedade das pessoas realmente existe!!!

    ResponderExcluir