segunda-feira, 26 de novembro de 2012

só... zinha



O que eu mais sinto falta nessas três semanas? Além de tomar coca-cola e comer chocolate, almoçar na rua, passear... Enfim, dessa infinidade de coisas que a gente nem percebe que é legal à beça de se fazer. O que eu mais sinto falta é de ficar sozinha. Todos os dias tem sido difíceis conseguir esse momento.
Não que eu não goste que estejam cuidando de mim e prestando atenção no que eu preciso. Mas ficar só é uma coisa que me faz falta. Eu, eu mesmo, minha carga e pensamentos. Nem que seja pra ver um filme, ouvir uma musica, ou escrever alguma coisa que me distraia, quem sabe... Ler um livro. Não sei bem o que, mas alguma coisa desse jeito.
Cresci assim, sempre gostei de ter um momento meu no dia. Todos os dias se possível. Adulta, criança, adolescente. Acho que eu sempre fui e sempre vou ser metida a introspectiva. Daquelas que só tem as boas ideias quando está sozinha e ponto final. Não é nada fora do comum, é mais fácil apenas. Por quê? Porque a dona Tainá, aqui, se distrai muito fácil e se tiver sozinha as coisas são mais fáceis de controlar. E não é nada agradável ter alguém do lado quando o seu pensamento conversa em voz alta, né?
Mas não me acho alto suficiente o suficiente pra ficar sozinha todo tempo. Adoro passar horas na companhia das pessoas. Ultimamente eu tenho redescoberto o quanto a minha família é maravilhosa e é divertido ficar com eles muitos momentos. Reorganizado a rede de amizades que eu possuo e tudo mais. 
Voltando ao ponto principal, ficar sozinha e o que isso representa seriamente pra mim. E hoje, pensando melhor nesta situação, eu acredito que as coisas estavam meio fora do prumo. Momentos preciosos que eu jogava fora sem saber o que fazer com eles. E principalmente esses momentos “sozinhos”. Eles não eram apenas sozinhos, já eram solitários. Solitários porque eram vazios de significado. Não tinha musica, livro, gente, coisa, sentimento.  E mais uma vez eu tenho a chance de rever os conceitos e os significados da vida.
Tenho achado que aos poucos esses momentos a sós com os meus “eus” de várias formas vêm chegando sem pressa. Enquanto as coisas se organizam. Aquela máxima de “o mais importante é o caminho e não a velocidade”. Entendendo essa máxima pra vida de forma diferente e complicada. Mas a gente vai aprendendo a lidar com as situações. Ansiedade, pressa, raiva...
O que não quer dizer que vai ser fácil ficar ouvindo o reggae de ultima do vizinho de baixo... Mas bem, dos males... Tem um fone de ouvido na mesa de cabeceira.
E depois de metade tarde, lá estou eu aproveitando mais momentos acompanhados. Acho que isso faz um pouco parte da historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário