sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dias calmos



Nem tudo é fácil. Tem aqueles dias mais parados que o que você mais quer é dormir e esperar que ele vá passando o mais rápido possível. Nem todos os dias dão pra fazer uma festa, nem todos os dias é fácil seguir a dieta. Tem dias que são chatos.
Mas ai, a sua mãe derrama água e almoço em você logo depois do banho, começam aparecer primos, tios, tias, amigos. Tem uma tarde de sono toda pela frente. E um monte de coisas. Enfim, os dias passam e a gente vai tendo surpresas. Até esquece que a comida tá sem sal ou que os remédios te deixam com dor de cabeça, que não da pra passear no shopping e blábláblá.
As coisas não são fáceis, ninguém disse que ia ser, mas são das melhores maneiras possíveis. Nesses dias mais parados a gente acaba tendo mais tempo pra pensar. Pensar demais dói, cansa. É... Pensar demais não faz bem mesmo. Então a gente dorme, dorme que sonha. Nessas horas é melhor sonhar. Mas isso não é por desanimar, é apenas um dia tranquilo...
O dia passa e as coisas vão melhorando. A dor de cabeça vai passando, algumas pessoas vão chegando e a gente vai se distraindo. Se distrair é bom, é muito bom mesmo. Nessas horas é bom. Distrair a mente quando o corpo cansa, dai o corpo reage quando é de dentro pra fora. As coisas funcionam. Tudo funciona bem. A gente esquece que quer comer um chocolate. De repente ganha um bem casado que fica escondido atrás do travesseiro. E o dia passa.
As coisas são boas do jeito que são... Não tão fáceis, mas sempre boas. Sempre indo e melhorando. Nem todos os dias são de festa, mas sempre a vida da um motivo pra gente comemorar. Afinal, a própria vida já é um motivo de festa. Hoje, a minha esta mudando a decoração, o tema e trabalhando numa equipe melhor. A reinauguração tá próxima e vai ser um escândalo. Assim, com tudo que merece e convidados de honra.
E como sempre, agradeço a Deus todos os dias por essa nova chance por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário